Thursday, May 31, 2012

filme do mês: Maio '12



21 Jump Street

Melhor Maio de sempre... em termos de números de filmes vistos.

Saturday, May 19, 2012

despachada: Clone High


Das mesmas mentes do Spin City, Scrubs ou Cougar Town, surge uma série de animação da MTV, que até deu ao mesmo tempo do Scrubs e que tem maior parte do elenco a dar voz aos personagens. Clone High é o nome dum secundário de... bem, clones. Mas não são clones quaisquer. São de pessoas famosas já falecidas. Na imagem temos o clone do JFK, que é um fanfarrão desportista, a Cleopatra, uma boazuda interesseira, ao meio o clone do Lincoln, o personagem principal, panhonha apaixonada pela Cleo, Joan of Arc e Ghandi, à direira, amigos do Lincoln, sendo ela apaixonada por ele. Os clones terão um qualquer propósito maligno. São suposto ser um exército duns tipos militares secretos. Mas isso será mais à frente. Para já, estão no secundário e só pensam em sexo... que é, no fundo, a única coisa que se faz no secundário.

despachada: Bent


Sendo honesto, Bent não trazia nada de novo à televisão. Mas o casal principal tinha alguma química. Os secundários, não roubando as atenção do espectador, acabavam por tê-la. Teve alguns bons momentos, engraçados e inteligentes. O elenco era bastante simpático e talentoso. Tenho pena. Gostava de ver uma temporada disto. Não mais que uma temporada, atenção. Vinte e tal episódios seriam uma tarde bem passada. Assim vou ter que arranjar outra coisa qualquer para ver.

Wednesday, May 16, 2012

preciso dum calço para uma porta


Um door stop, no fundo. Alguém sabe onde posso encontrar?

Sunday, May 6, 2012

despachada: Brotherhood


Foi-me difícil acabar de ver esta série. Demorei cerca de três anos. Faria sentido, já que tem três temporadas, mas não vi uma por ano. Chamar bipolar à série ou a qualquer um dos personagens não será um exagero. As convicções variavam consoante o vento. A premissa agradava. Um irmão retorna passado algum tempo em refúgio. Dois irmão, um político e outro meliante. Ambos corruptos até à nona casa. Qual deles fez coisas mais horríveis? Só que lá está, variava. O meliante volta e meio queria ser bonzinho ou então ficava doente e ia morrer. O político queria sair da política e ir para longe com a família, ou então queria abandonar a família por completo. Nada disto aconteceu. Aliás, no episódio seguinte já estava mais que esquecido. E os secundários, quase todos, eram personagens muito fracos. Acabei a série mais porque sim, porque já agora queria ver como acabava mas, em boa verdade, nem prestei muita atenção.

Saturday, May 5, 2012

despachada: Nathan Barley


Isto tem uma data de gente de quem gosto e que andam a fazer coisas boas, tanto séries como filmes. E é sobre idiotas. Eu gosto quando se goza com idiotas. Como é possível que isto seja tão mau?

despachada: The Hard Times of RJ Berger


The Hard Times of RJ Berger é uma série da MTV, passada no secundário, em que o personagem principal é um miúdo cheio de problemas... mas com um pénis gigante.

boo
freakin'
hoo

Foi devidamente cancelada depois de duas tortuosas temporadas. «Tarde demais», dirão muitos.

despachada: The Increasingly Poor Decisions of Todd Margaret


Gosto do conceito e do talento que passeia por The Increasingly Poor Decisions of Todd Margaret. Todd Margaret é o personagem principal, aqui interpretado por David Cross. É um completo idiota. Mais, é um completo idiota num país que não é o seu, até ao final, quando se descobre que afinal é. Começamos com Margaret num tribunal britânico, a ser acusado das coisas mais atrozes. Temos então duas temporadas curtas que narram os acontecimentos das duas semanas anteriores, que levaram Margaret a ser julgado por coisas atrozes. O desenvolvimento da história está muito boa, por muito que pareça que foi apenas desencantada na segunda temporada. E o Will Arnett é hilariante. Não me parece que seja necessário muito mais para ver uma série.

Thursday, May 3, 2012

querido Pai Natal...



...quero muito ver este jovem a jogar a extremo direito no Benfica

Tuesday, May 1, 2012

cheguei, vi... e pedi que me ligassem



Música que estava em número #1 no Top da Billboard, há uns belos anos atrás, segundo este link.