Saturday, June 30, 2018
filme do mês: Junho '18
The Big Chill
Podia ser o Solo, mesmo ao segundo visionamento. Mas não chega para bater um clássico em que o Kevin Kline dança numa cozinha.
Monday, June 4, 2018
despachada: Once Upon a Time
A curiosidade sobre esta série soube-a através dum velho conhecido do mundo da BD, com quem me cruzo, volta e meia.
OUaT era suposto ser baseado na BD Fables. Tem a mesma premissa: personagens de fábulas a viver no «mundo real». Esse meu amigo chegou a fazer storyboards para a série. Acontece que a séria ia passar no canal ABC. Já não tenho a certeza de como foi, mas Fables pertence à Vertico, que pertence à DC, que talvez tenha passado a pertencer à Warner Bros por esta altura. Ou então a série era para ir para outro canal e foi parar à ABC. O certo é que não podia ser. A Warner não quis que algo do qual tinha direitos fosse para um canal concorrente. E, assim, a série teve de ser reformulada, os stoyboards do meu amigo foram para o lixo, e Once Upon a Time passou a ser como nós a conhecemos.
O tom será a grande diferença. OUaT parece-me ser mais ligeiro que Fables, sendo que não conheço a BD. Com esse tom, a história e os personagens passaram a ir por caminhos completamente diferentes, sendo mesmo dois «bichos» bastante distintos.
OUaT começou muito bem, com um enredo que seguiu um caminho bastante interessante até certo ponto. Depois começou a confusão de tornar maus da fita em bons da fita, porque eram personagens populares que não podiam morrer, mas também não podiam continuar a ser maus sem qualquer fim. A regra é que o herói ganha sempre. E aí a coisa perdeu-se bastante. Mas depois acrescentaram outros universos, como Oz ou mesmo o Frozen (sim, esse Frozen), e a série lá foi continuando a ter momentos divertidos.
Teve uma ou duas temporadas a mais. Como qualquer série americana com um mínimo de sucesso. Até acho que terminou porque os actores já não queriam fazer mais do mesmo. Envelheceram um ou outros personagem, para substituir os que partiram. Ou seja, meteram um actor mais velho, para poder dar-lhe mais protagonismo. Tentaram ainda um spin-off. Não dava mais. Estava mesmo nas últimas e precisava terminar.
Foi uma boa viagem, mesmo assim.
Subscribe to:
Posts (Atom)