Monday, March 31, 2025
filme do mês: Março '25
O que é que recomendo, dentro dos quatro filmes que vi? Epá... O Wolfs? Sei lá! São os dois uns castiços. Faço-lhes o gesto. Mas não. Se alguém me pedisse uma recomendação de algo para ver (ideia parva, bem sei), nunca na vida recomendaria qualquer um destes filmes, a verdade é essa.
Thursday, March 27, 2025
despachada: Star Trek: Lower Decks
Um ano depois descubro que foi cancelada. Ainda há pouco tempo vi a quinta temporada. Que tristeza.
Talvez o sucesso do Quaid tenha levado a uma difícil renovação. Mas o mais provável é não ter tido audiências suficientes. O que é normal. Tudo é caro. Para se pagar é preciso muita gente a ver. O que não acontece com tanta facilidade, hoje em dia. Porque há demasiado para ver. O público está super disperso. E, convenhamos, é uma série de animação dentro do universo Star Trek, não tem grande ligação às demais séries actuais, e é uma paródia da coisa. Pareceu-me sério, atenção. Ou seja, fiel ao que é o universo e as suas regras, mas simplesmente feito com um tom muito mais humorista.
Não conheço fãs de Star Trek. Gostaria de perguntar-lhes se gostaram de Lower Decks. Acho que qualquer pessoa, com um mínimo de sentido de humor, tenha gostado. Eu gostei. Super divertido. Mas eu não sou ninguém. Verdade.
Tuesday, March 11, 2025
despachada: The Penguin
Olha, Sony! Estás a ver, Sony? É possível fazer histórias com vilões a serem vilões. Não é preciso fazer deles heróis, ou ter de salvar um gato da árvore, para nós, espectadores, gostarmos de ver a história. Basta serem humanos. Basta terem defeitos e ligações. Serem falíveis e terem fraquezas. Basta contar-se uma história como deve ser. E os vilões têm muitas. Têm quase tantas histórias como os heróis.
Eu não sou fã de Batman. Não gostei especialmente do último. Não gosto do Penguin enquanto personagem. Estou habituado a uma criatura ridícula, de quem é difícil ter medo. É complicado alguém ficar impressionado com um pinguim. No entanto, este Penguin do Colin Farrell, isto é outra conversa. Isto já é qualquer coisa. Metes-lhe uma Milioti muito impressionante e, de repente, uma série que achei que não ia ver, captou toda a minha atenção.
Estás a tomar notas, Sony? Já vai tarde, bem sei, mas talvez seja útil para um próximo franchise que te lembres de fazer.
Subscribe to:
Comments (Atom)

