Saturday, February 1, 2014

despachada: Wings


Tenho que chegar aos trinta e poucos anos para saber que havia uma série tipo Cheers, na mesma altura do Cheers. Porque só agora soube da sua existência? Porque não era tão boa. E porque aos 30 tenho aquele saudosismo que obriga-me a procurar coisas antigas, à procura de sentimentos que já não sinto. E acreditem, foi muito estranho ver uma coisa que parece ser velho e, como tal, associamos à década de 70/80, e afinal foi tudo feito nos finais de 90.

Wings é sobre um conjunto de amigos e colegas, num aeroporto pequeno em Nantucket (sim, fartei-me de pensar no Family Guy). Os dois principais são os à frente. Dois irmãos pilotos. O que é certo é que daqui ficaram famosos os secundários. Dois dos da fila de trás. O da esquerda apareceu num episódio solto, na primeira temporada. Terá voltado e ficado porque o público gostou dele. O da direita estava desde início, mas vai-se embora ainda antes da série terminar. Não sei que aconteceu.

Wings tentou imitar o Cheers. Aliás, chega a ter personagens habituais frequentadores do famoso bar, a aparecer no dito aeroporto. Se calhar, personagens do Wings chegaram a interagir com Sam Malone. Não me recordo. Não conhecia estes personagens na altura. O que é certo é que esta série não chega aos calcanhares do sítio onde toda a gente sabe o teu nome. E por isso terá sido cancelada sem mais nem menos. Não há finale, o que é muito pouco normal para séries duradouras desta altura. Algo terá corrido mesmo muito mal. Era não ser molenga e tentaria descobrir. Não vai acontecer, mas seria fixe.

No comments: