Tuesday, May 20, 2014

despachada: Community


No mesmo momento que descobri que Raising Hope foi cancelado, descobri também que Community seguiu o mesmo caminho. E esta custou-me muito mais.

Foi das minhas séries preferidas dos últimos anos. Em especial as primeiras temporadas. Só que pelo caminho teve muitos problemas, quase todos de bastidores. O criador é louco, como todos os génios são. Assim como temperamental... como todos os génios são. Atritos entre ele e o elenco, assim como entre membros do elenco, eram notícias recorrentes. Depois vieram as consequências dos atritos. O criador saiu. A série viveu a sua pior temporada com outras pessoas ao leme. Vá-se lá saber como, sobrevive mais um ano, outra vez com o criador... só que sem dois membros do elenco principal. Havia muito por resolver, que foi mal desenvolvido na tal pior temporada. Era uma missão quase impossível. Mais que não seja porque esteve sempre no limite do cancelamento. A série sobrevive ao longo de cinco anos apenas e só por teimosia de algumas pessoas que acreditavam, que acreditaram até ao fim... e dizem que ainda acreditam.

O objectivo eram seis temporadas e um filme. Ficaram-se pelas cinco. Foi um esforço digno. Houve demasiados momentos maus no final, mas preferirei sempre guardar os melhores, os geniais. E houve uns quantos bem geniais.

No comments: