Friday, July 12, 2019
despachada: Jonathan Strange & Mr. Norrell
Estes dois cavalheiros estavam destinados a ser os dois mágicos no Reino Unido. Estava escrito... num sítio muito particular.
JS&MN é baseado num livro e devo confessar que a história é particularmente original. No total dos sete episódios em momento algum consegui descortinar para onde queriam ir. Fugiu aos clichês usuais e o final chegou mesmo a surpreender. Ajuda ser produção britânica. Se isto fosse americano dava para ver o final feliz a chegar, ainda sem os créditos iniciais do primeiro episódio terem terminado.
Sinto-me algo sujo porque acabei a embaçar a série, algo que tenho tentado evitar fazer. Seja qualquer série. Estou cada vez mais convencido que as séries precisam de tempo. Não ajuda à experiência simplesmente devorar tudo duma só vez.
Não quero ser mal interpretado. Acho sistemas streaming o futuro e não quero outra coisa. Mas, como tudo na vida, séries devem também ser consumidas em moderação.
Acabei por não conseguir resistir à tentação, como com maior parte das coisas, em boa verdade. Ficou este dia marcado por magia e fantasia. A ver se é a única marca que deixa.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment