Friday, November 22, 2019

despachada: Krypton


Aaaaaaaaahhhhhhh! O Brainiac vem a caminho da Terra! Ah, não. Espera. Isto foi cancelado. Ele não vai a lado nenhum.

Krypton parece-me ter sido algo ambicioso. Elevado nível de produção. Elenco talentoso mas, em teoria, mais barato. Por ser britânico. Escolha arriscada de histórias para contar. Sim, o Super-homem é conhecido pelo mundo todo, mas o seu planeta natal é apenas uma referência no início dos filmes. Logo, falar das castas e de familiares de Kal-El poderá não ser para toda a gente.

A série começou muito bem e tinha qualidade. Mais do que esperava, pois não sou o maior fã deste mundo. Depois perdeu-se, talvez por estar ameaçada pelo cancelamento. Entrou naquele limbo de personagens serem boas e depois más, só para voltarem a ser boas, consoante a necessidade da história.

A partir de determinado ponto demorei demasiado tempo a ver o resto dos episódios. A razão: Doomsday!

Primeiro tenho de dar o devido crédito. O personagem e a sua origem são respeitados. Está muito bem contada a criação deste monstro. O problema veio a seguir, na forma como o personagem foi tratado. Para quem não sabe, Doomsday é a arma mais mortífera alguma vez criada. É quase impossível pará-lo, porque a base da sua criação é sobreviver a tudo o que lhe for «atirado». O seu corpo adapta-se a todo o tipo de novos ataques. É um criatura impossível de controlar. Daí que uma parte do povo kryptoniano tivesse como única missão - secreta, por sinal - de esconder a criatura, para que ninguém a usasse. Até que aparece Zod.

A intenção de Zod é usar Doomsday contra Brainiac, um alienígena quase imortal, com conhecimento e armamento duma data de civilizações avançadas. Só Doomsday poderá derrotar Brainiac. Mas como é que se pára Doomsday depois? Bem, o Zod tem uma arma. Não é uma arma qualquer. É uma arma muito grande que dispara assim uns raios bem lixados!

Bastou um disparo e a criatura foi ao chão. Está certo.

Depois disto nem o bastich mais famoso do espaço (a seguir ao último kryptoniano) conseguiu salvar a série.

No comments: