Friday, July 19, 2024

despachada: Star Wars: The Acolyte


Antes de mais, dois disclaimers. Primeiro, não sei se haverá segunda temporada. A coisa foi pensada como mini-série. Entretanto teve sucesso relativo na Disney+, mas também foi caro que dói. Logo, neste momento creio que ninguém sabe. Tenho esperança que a história continue num qualquer projecto com outro nome. Segundo, as últimas séries «despachadas» foi tudo Star Wars, mas eu prometo que ando a ver mais coisas. Não muitas. Pelo meio até revi a primeira temporada de Andor, é verdade. Mesmo assim. Star Wars não é a única coisa que vejo.

Posto isto, os primeiros episódios vi logo. Os últimos demorou mais tempo. Também quer dizer alguma coisa. Não sou hater. Não acho que tenha sido tão mau como pintam. Não tenho qualquer problema com as mulheres que o fizeram, nem com as mulheres que participaram. Tenho embirrações com a série porque sou um nerd deste universo e, como tal, haverá sempre alguma coisa com que embirrar. Até porque sou eu. Em boa verdade, o meu maior problema com a série até é o género. Sim, sim. É fantasia e ficção científica, como tudo o resto. Também é murder mystery E desse género não sou o maior fã. Foi o que fez-me mais confusão.

No resto, havia uma história a contar. Enquanto assim for, estarei sempre no lado do apoio. Não interessa se a história não é para mim. Pode ser para miúdos mais novos, para determinada etnia, para mulheres ou para os animais de estimação verem, quando estão em casa sozinhos. Tenho zero problemas com isso. Não tenho pretensões em ser o centro do Universo. Claro que gostaria de ter visto a história de como o Vader obteve o seu kyber crystal e como o fez «sangrar», mas fiquei à mesma muito entusiasmado por poder finalmente ver isso acontecer em live action.

Como fiquei contente com aquela batalha ali a meio. Ou a batalha final. Gostei da maneira como voltaram ao passado mais que uma vez, mostrando diferentes perspectivas. Gostei de ver os Jedi de então e os detalhes de como evoluirão para os Jedi que conheci mais tarde. Gostei de ver um Wookie Jedi. Gostei de todas as semanas ter um episódio de Star Wars para ver. Continuo a dizer: não quero ouvir falar de exposição excessiva a Star Wars. Quem me dera passar o resto da vida a ter sempre um episódio de algo Star Wars para ver a cada semana. Agora, que achei parvo as irmãs separadas enquanto novas terem o mesmo penteado, anos depois, sim, achei muito parvo. Mas depois... PEW! PEW! VuuuuUUM... VuuUUUUUUM!

Tu sabes do que estou a falar.

No comments: