Friday, December 6, 2024

despachada: Russian Doll


Não é 100% certo, mas...

Convenhamos que Russian Doll nunca deveria ter tido uma segunda temporada. OK, sim, tem mérito por si só. Mas não. Não, não, não! Decidem criam uma versão série da famigerada história time loop. Fixe. Ainda bem. Gostei de saber, antes de ver a série. E gostei de ver a primeira temporada. Uma temporada inteira dum time loop dá para desenvolver muito mais a coisa e fugir aos chavões. Só que a personagem principal resolve o time loop no final da primeira temporada. Para quê uma segunda?!

Consta que a porta não estará completamente fechada. A série teve sucesso. Acredito que a Netflix queira estar próxima dos criadores. Logo, se estes se lembrarem de continuar, se conseguirem arranjar um bom gancho para continuar, depois da mamadice que foi a segunda temporada, talvez... Quem sabe? Daqui a dez anos podemos voltar a este mundo. É possível. Pouco provável, mas sempre possível.

A primeira temporada é muito boa. Ela está óptima. A música ficará para sempre na nossa cabeça, pelo menos. Não ser só uma mini-série, desde o início, foi muito parvo.

despachada: That '90s Show


Não tinha como sobreviver, pois não? Pena.

A série que dá origem a esta viveu, e viveu bem, numa altura muito específica. Hoje em dia já não há espaço para séries fofinhas deste género, que precisam de tempo para crescer. That '90s Show estava fadado ao insucesso. Mais que não seja porque está na Netflix, sítio que produz tudo e mais alguma coisa, mas tem zero respeito por projectos. Uma série ou está constantemente a trazer subscritores novos, ou então é cancelada.

Não era brilhante. Longe disso. Tinha algum potencial de personagens. Não o mesmo que vimos antes, talvez. Mas algum.

Fiquei triste, agora. Estava a gostar de voltar a ver a Kitty e o Red.

despachada: Human Resources


Distraí-me. Ou vi algures que tinha sido cancelada e esqueci-me. Ou estou mais «fora da cena» do que penso. Muito provavelmente será a segunda. Se bem que a minha memória é uma trampa. A verdade é que estava convencido que ia continuar.

Human Resources é um spin-off de Big Mouth, que é uma óptima série de animação, bem sucedida, da Netflix. Essa sim, sei que levou com o «tratamento decente». A Netflix renovou por uma última temporada, dando tempo aos criadores para arrematarem bem a coisa. Human Resources não terá atingido o mesmo nível de popularidade e não mereceu esse tratamento. A ser isto que aconteceu, percebo porquê.

É fácil identificarmo-nos com Big Mouth, porque todos passámos por aqueles, ou quaisquer outros traumas de infância. Não tenho propriamente memória de falar com um monstro do sexo, mas é uma interpretação inteligente do que vai na cabeça duma criança recém hormonal. Já Human Resources é uma série engraçada, da mesma gente talentosa, com histórias giras. Apenas e só. Porque enquanto Mouth tem 70% baseado na realidade e 30% fantasia, Resources é o inverso. Ou seja, uma pessoa não se identifica tanto. E, se é para ver uma comédia de escritório, há outras melhores por aí.

Que não seja mal interpretado. Human Resources é um complemento fixe a Big Mouth. Só não consegue viver por si só. E, como tal, não conseguiu ser tão impactante como a série de origem.

Será que há mais séries canceladas que eu não sei?