Tuesday, August 20, 2024
despachada: Beef
Que mamadice foi aquela dos episódios finais?!
Beef teve muito do que acho piada. Para além da boa dupla de actores principais, gosto de gente com talento para mandar vir com outros. E a premissa de duas pessoas chateadas com a vida, às tantas decidirem armar briga por alguma coisa parva, e levarem a coisa ao extremo, para mim é óptima. Porque penso sempre muito nisso. Em mandar vir com gente que faz parvoíces. Felizmente não o faço. Nem acho que deva ser feito, atenção. Mas a minha cabeça começa logo a fazer filmes sempre que alguém tenta entrar numa carruagem de metro antes de deixar as pessoas saírem. Sempre.
A partir de certa altura a série descambou e ultrapassou largamente a premissa. Eram duas pessoas a lidar com os seus demónios e a fazer muita coisa mal, precisamente porque não souberam lidar com eles antes. Com isso, perdem praticamente tudo e acabam a fazer terapia juntos no deserto, como se impõe.
Beef teve isso. Soube ir mais além do previsível. Soube dar mais sumo a uma série que não parecia ser mais do que gente parva a ser igual a si mesma. Teve desenlaces óptimos e justificou os louros que recebeu. Já os rumores de que há planos para uma segunda temporada, supostamente com outras personagens, tira-me algo do sério. Posso estar enganado, mas pareceu-me que funcionou muito bem como história fechada. Não sei se vão continuar ou não. Só espero é que não estraguem.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment