Tuesday, January 28, 2025
despachada: What If...?
Sempre gostei de ler as pequenas histórias de What If em formato BD. Não ia tão longe como comprar e ler toda a série de livros de enfiada. Mas gostava quando metiam uma história completamente «fora» no final dum livro qualquer. Isto acontecia muito nas edições brasileiras, que compilavam mais que um comic americano. Gostava de ver como, bastando uma ligeira diferença, uma pequena alteração do desenrolar de acontecimentos que era conhecidos, como isso podia dar um mundo completamente alterado. Algumas ideias eram só parvas, mas muitas eram interessantes. E isso depois levou aos universos paralelos, e a histórias excelentes como Age of Apocalypse ou House of M. Também levou à tentativa falhada da Marvel Studios com a multiverse saga, mas não entremos por aí.
A série What If...? foi fiel a esta origem. Pegou no que foi construído no MCU e desconstruiu-o. Deu-nos versões que tínhamos curiosidade em ver. Deu mais tempo de cena à Hayley Atwell, algo que apoiarei sempre a 100%. E deu-nos uma boa história na primeira temporada. A segunda foi fixe e acrescentou personagens porreiros, embora não tivesse um grande fio condutor. Na terceira esticaram a corda. Talvez não devesse ter existido, fazendo sentido que, no final, a série tenha sido cancelada.
Mesmo assim, é bom visionamento para os fãs absolutos. Acho que é das coisas boas para ver, para os que querem ver tudo MCU. Para quem só quer ver o principal, não perdem nada em saltar. Tirando perderem uma boa história global na primeira temporada, lá está.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment