Saturday, June 28, 2014
despachada: The Big C
Esta série foi especialmente difícil de acabar de ver. Não por falta de qualidade. Longe, muito longe disso. Pela temática. Pelo final que se antevia desde o primeiro segundo do piloto. Foram quatro temporadas para ver Laura Linney morrer. Não é fácil. Mesmo que não se goste do personagem (não foi o caso), não é nada fácil.
E se nas duas primeiras temporadas não custava tanto, muito pelos devaneios de Linney, inerentes à reacção legítima duma personagem que descobre que vai morrer, a terceira já começou a custar. Não terá sido só assim comigo. Houve ameaça de cancelamento nesse período. Imagino que muita gente tenha deixado de ver. Pois a esperança, aquela existente até ao fim, começou a revelar-se apenas a miragem que se temia ser. Felizmente conseguiram negociar uma quarta temporada, por muito que mais curta, que permitiu fechar a história.
Linney faz um papel duma carreira, que só não terá mais destaque porque Linney já teve um ou outro desses. É uma interpretação excelente, dum personagem muito particular. Mais, Linney é acompanhada por um elenco forte e talentoso, que só ajuda à festa.
Big C será das melhores séries da HBO, mas nunca será considerada como tal porque ninguém gosta de ver uma série com este peso.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment