Friday, May 31, 2019

despachada: Easy


Mais uma série que sofre com os cruéis objectivos comerciais da Netflix. Foram três temporadas, até jeitosas, e rua. «Já temos o que queríamos. Vão lá à vossa vidinha.»

Não se pode dizer que tenha deixado alguma coisa pendurada. Acho que a produção foi avisada a tempo e o criador conseguiu fechar os vários enredos da melhor forma possível. Em boa verdade, não havia assim muito que fosse preciso fechar. Easy era sobre a vida das pessoas, sobre as relações mundana que temos uns com os outros. Sobre relações a desabrochar e relações a fechar. Sobre erros do passado. Sobre decisões sobre o futuro. Sobre «tropeções» que tanto podem levar a bons como a maus caminhos. Não há fim para a vida normal, a não ser aquela comum que chega a todos.

Confesso que nem achava que teria mais que uma temporada, do modo que tudo já estava fechado no final daqueles singelos primeiros episódios.

A grande questão aqui é: vai o criador continuar a trabalhar com o «canal»? Já fez um filme e uma série para eles. Imagino que quererá continuar, mas... A necessidade de ter um sítio, onde o trabalho terá mais destaque, suplantará a frustração?

Aguardarei pelos próximos capítulos desta novela da vida... dos outros.

No comments: