Thursday, April 9, 2020

despachada: Future Man


Based on a true story.

A frase acima aparece no final da série. Para se perceber o quão ridículo a frase e a série são, procurarei dar-vos um breve resumo do enredo: Josh Futturman é um completo falhado. Vive em casa do pais, que o mimam e tratam como uma criança. Tem um emprego horrível. Namoradas nem vê-las. Só sabe fazer uma coisa, que é jogar um jogo dum futuro pós-apocalíptico, fazendo parte das forças rebeldes. Josh vive para o jogo. Nele é «Future Man» (criatividade também não é com ele), tudo aquilo que nunca conseguirá ser na realidade. Forte, corajoso, ágil, líder, etc etc etc. Ao terminar o jogo (algo que ninguém tinha conseguido até então), aparecem no quarto dele dois guerreiros do jogo. Dizem-lhe que o jogo foi criado para encontrar a pessoa que fará a diferença na revolução, que os poderá ajudar a acabar com uma guerra que dura há demasiado tempo... no futuro.

Lá está. «Baseado em factos verídicos.»

Encontrei uma notícia que a série teria apenas três temporadas. Queria começar algo que tivesse um fim. Infelizmente comecei a ver cedo demais e tive de esperar pela terceira temporada. Tive interesse em ver porque é feito pelos mesmos criadores de Boys ou Preacher, séries de que gosto muito. A primeira temporada tem alguma piada. A segunda é um caos absurdo. A terceira melhora, mas continua a ser muito parvo.

É do Rogen e amigo de adolescência. Quase tudo o que fazem é com influências de «substâncias». Às vezes criam coisas fixes. Maior parte são Pineapple Expresses e afins.

No comments: