Friday, April 10, 2020

despachada: Modern Family


O final foi tão forçado e tão pouco original como as últimas temporadas. Não quero com isto dizer que a série não foi fixe, ou que não teve momentos brilhantes, mas foi demasiado esticada. Teve três ou quatro temporadas a mais.

Tirando isso, Modern Family foi uma óptima série dentro do género, conseguindo ter na televisão a actriz mais bem paga (e se Vergara já o merecia há demasiado tempo), lançar para a ribalta um conjunto de actores e actrizes muito talentosos, e criar um dos personagens mais hilariantes dos últimos tempos: Phil Dunphy. A série valia pelo conjunto. Concordo em absoluto. Mas Dunphy é um personagem absolutamente genial. Ridículo e enternecedor, tudo ao mesmo tempo.

Há quase uma década lembro-me de ter passado a uma pessoa esta série e Community. A minha preferência e verdadeira recomendação era a segunda. Apenas passei Modern Family por dar volume ao empréstimo. Para meu espanto, as palavras de entusiasmo foram para esta família americana. Não tínhamos os gostos tão alinhados, mas S. sempre teve olho para os maiores sucessos.

Mais uma vez, a ficção imita a realidade. Como com a minha própria família, gostei de conviver com eles, mas acaba sempre por ser demasiado tempo.

No comments: