Saturday, August 22, 2020
despachada: I Am Not Okay With This
Terminámos de ver a primeira temporada há algum tempo. E, apesar da Netflix ter anunciado uma segunda, na altura, soube agora que cancelou a série por causa do raio do vírus. Está acontecer muito. O confinamento interrompeu toda a produção. Para retomar existem custos de testes que o canal de streaming não parece querer suportar, em demasiados casos.
E isto é o mais preocupante. O cancelamento duma séria como esta é apenas mais uma ocorrência como muitas. Milhentas outras séries foram canceladas que mereciam talvez mais a renovação que IANOWT. O verdadeiro problema é o precedente criado. Já não estamos a avaliar séries pela qualidade ou pelos resultados de audiência ou, mais relevante hoje em dia, o número de visualizações/likes/partilhas ou referências online. Sempre se juntou estas medições ao custo. Agora o que é apenas relevante é este último factor.
Para a Netflix parece que há demasido que não merece o esforço. Quem se lixa somos nós, que pagamos um raio dum serviço que cospe conteúdos ao sabor das preferências do dia, não lhes interessando nada se nós investimos tempo e dedicação a uma série, só para a vermos cancelada a meio da narrativa.
Avizinham-se tempos ainda mais frustrantes, pois parecia que caminhávamos para uma programação mais coordenada, com fechos de histórias acima de cancelamentos depois dos resultados. Agora espera-nos esta realidade miserável, com a qual «não estou OK», mas sobre o qual pouco posso/podemos fazer.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment