Thursday, January 30, 2020

despachada: Years and Years


Excelente mini-série da HBO. Mais uma, como se espera do canal.

Em Years and Years temos um futuro não tão distante, com uma data de coisas assustadoras, todas elas bastante presentes. O mediatismo político ridículo que temos. Que merecemos, na minha opinião. Por exemplo. Mas também as novas relações com a tecnologia e entre pessoas, que assistimos todos os dias, parece. YaY tem um pouco de tudo que nos assusta nos tempos que correm... até mudarmos de canal para ver a próxima tragédia.

E não é só isso. Há também uma parte que tenho dito muito, ultimamente. A única coisa que me leva a não acordar todas as noites com suores frios. Porque apesar de todas as tragédias que «assistimos» diaramente na vida real, o ser humano é perseverante. Arranjamos forma de adaptarmo-nos ao novo status quo. Não é uma vantagem a 100%, mas entendo ser uma grande vantagem, mesmo assim.

Última nota para os finais de cada episódio. Todos eles marcantes, chocantes, a deixar-nos à beira do assento, a roer unhas e a arrancar cabelos só de ouvir o raio da música da série. Menos o final da bicicleta. Esse foi um bocado tolo.

No comments: