Monday, September 30, 2019

filme do mês: Setembro '19

Curioso como nos meses ímpares acontece sempre algo que me impede de chegar a números decentes, tendo em conta o meu estilo de vida actual. A sério. Vendo os números do blogue, os ímpares têm sempre números bastante inferiores aos meses pares.

No caso, Setembro foi mês de fecho duma datas de coisas, a preparar-me para a grande mudança. A certa altura deixei até de ter condições decentes para ver filmes.

Ainda para mais foi mês de despachar restos. Coisas guardadas há demasiado tempo, que estão longe de ser primeiras opções. Mesmo assim vi algumas coisas giras, sendo que Eighth Grade é a distinção, mas com Searching muito de perto.


despachada: Preacher


Felizmente os dois broados, amiguinhos, Rogen e Golderg, não fazem só tolices e são fãs de BD. São verdadeiros fãs de BD. E uma série destas nunca poderia ser feita por alguém que não fosse fã. Preacher não é material fácil de adaptar, pelo que só malta com convicção para batalhar por um vilão com cabeça de c@r@lh0, poderia estar à frente do projecto.

O elenco é óptimo. Tiveram a inteligente decisão de não fazer com muita malta americana, formatada com estilos de narrativa demasiado específicos. A série está efectivamente muito bem feita.

Tenho vontade de voltar a ver tudo. Há milhentos detalhes que vão aparecendo, que só têm importância perto do final. Obviamente que não apanhei nem um terço.

Wednesday, September 18, 2019

despachada: Warehouse 13


Andei um pouco saturado do que andava a ver. Precisava de algo que não tivesse grandes «pressões». Ou seja, precisava de algo sem «bagagem». Algo não aclamado por este ou por aquele. Algo que não me obrigasse a gostar só porque existe. Sabia que Warehouse 13 era seguido por malta que gosta do género, mas não mais que isso. Não andou aí a ganhar prémios. Ninguém insinuou que é a melhor coisa desde outra coisa qualquer. Pareceu ser simples, o que ajudaria a fazer companhia num período atribulado.

Não podia ter escolhido melhor.

Warehouse 13 não tem quaisquer pretensões. É divertido e simples. Não vai além do que quer ser. Os personagem são engraçados, sendo que parece que os respectivos actores gostavam uns dos outros. Essa empatia sente-se, pelo menos.

Vim a saber, mais tarde e graças a um amigo que também aprecia este tipo de coisas, que W13 é um spin-off de Eureka... o que implica que tenho mais uma série para ver. Raios!