Sunday, May 19, 2013

despachada: The Office (US)


Esta custa-me ver «despachada». O que é ridículo, porque comecei a ver a série contrariado. Fui obrigado a isso. Era e sou grande fã do original. E custa-me sempre ver as versões americanas. Porque são sempre demasiado iguais ao original... mas em mau. O que é estranho. Como é que algo igual pode ser pior? O que é certo é que as duas primeiras temporadas da versão americana são más. Porque são iguais à britânica e não trazem nada de novo. Mas a partir da terceira...

A série sobrevive por sorte e por liderar os downloads no iTunes, na altura, segundo os próprios revelam no especial retrospectivo, que sai ao mesmo tempo que o último episódio. E ainda bem que sobreviveu. Terá sobrevivido demasiado tempo. Há ali uma temporada ou outra que podia não existir. Mas no seu geral foi incrível. Tive demasiados momentos de rir-me a bom rir, sozinho ou acompanhado. Ainda agora, quando vejo certas cenas, parto-me a rir. Os personagens realmente desenvolveram bem. A história desenvolveu bem, conseguindo separar-se de vez do original. E dei por mim a torcer por personagens duma série de televisão. Em especial pela Pam e o Jim, claro. São dos melhores, senão o melhor casal duma série de televisão. E é impossível não ficar emocionado e torcer por eles.

Vou ter saudades das tontices. Vou ter saudades duma série que finge ser um documentário sobre uma empresa de papel. Documentário esse que dura nove anos. Eles gozam com isso.

No comments: