Sunday, April 6, 2014

despachada: Raising Hope


No início do mês passei o meu habitual período a «analisar» a temporada televisiva. A ver o que foi renovado, o que foi cancelado, o que para aí vem na próxima. O objectivo destes posts é dar conta das séries que «despachei», vendo todos os episódio de forma abrupta, ou ao longo do tempo. É mais comum ser no segundo ritmo. As piores chegam a arrastar-se durante demasiados meses.

Depois há o outro momento. Aquele em que descubro que uma série que andava a  ver foi cancelada ou terminou e, como tal, «despachei-a». Quando sei que terminam, acabo por fazer o post logo após o último episódio dar. Normalmente. Agora, quando são assim canceladas do nada... acaba por passar algum tempo. Vão surgir  uns quantos post dos vários tipos. Começou-se com algumas canceladas de surpresa. Outras que tinha para ver e descobri que foram canceladas, logo fui despachar a meia dúzia de episódios de existência que acabaram por ter. Entretanto ganhei-lhe o gosto e no último mês tenho andado a varrer o lixo que tinha aqui pendurado pelos discos. Os restos das tais séries que custou ver mas que, por teimosia, fui até ao fim.

Comecemos por Raising Hope, o parente pobre das séries deste criadores. Estranhamente é a que teve mais hipóteses de durabilidade. Começou bem, forte, com um elenco divertido e uma premissa que poderia trazer muitas surpresas. Depois os personagens desenvolveram ao ponto de estar tudo bem e acabou por deixar de ter desafios. As tontices permaneceram e teve momentos engraçados até ao final. Mas deixou de haver enredo. Estava tudo resolvido. Como tal, as audiências baixaram. Deixou de haver algo para ver. A série foi-se aguentando até ao fim, muito pelo sucesso inicial, mas ao ser empurrado para as noites de sexta, o fim era mais que previsível.

No comments: