Saturday, July 16, 2016

despachada: Seinfeld


Comecei a rever há algum tempo, noutro domicílio. Estava em óptima companhia, mas graças ao meu melhor possível estado de espírito na altura, conjugado com uma tremenda capacidade social, que melhora a olhos vistos, infelizmente não vimos tanto quanto seria possível.

O grande volume de episódios foi sendo abatido pouco a pouco, a ritmo lento. Com o melhorar da série, à medida que ia avançando (na minha mui modesta opinião), o visionamento tornou-se mais desejado. Maior parte despachei nos últimos tempos.

Tenho inúmeras referências da série, como todos teremos. Houve poucos episódios dos quais não tinha memória. Mais ainda, perdi a conta às conversas que tive com amigos, sobre este ou aquele episódio. A série é incontornável, não haja dúvida. Foi um fenómeno e percebe-se porquê.

Vindo tarde para acrescentar o que for, digno de comentário analítico, deixo apenas a impressão que não tive então, apenas agora: são péssimos seres humanos.

Seria óbvio. Acedo que sim. Prova clara é como termina a série. O castigo, por mais que ridículo, é meritório. Não dei por ela. Concentrei-me noutras partes, ignorando por completo todo o maquiavelismo inerente a cada acção. De qualquer um deles.

O que me assusta não é a minha ingenuidade de então. O assustador é que me revejo agora em demasiados momentos e atitudes destes personagens miseráveis.

Serenity now!

No comments: