Wednesday, March 29, 2017

despachada: How I Met Your Mother


Cedi à facilidade do Netflix e revi a série, um pouco antes de quando queria fazê-lo.

Custou-me uma coisa: a Victoria. Era a minha favorita. Só que, ao rever, apercebo-me que a sua story arc é muito curta no volume geral da série. Ou seja, em nove temporadas, em nove anos, Victoria acaba por ter uma importância reduzida. Muito menor do que me lembrava. Porque foi a primeira. Era suposto ser «a tal», quando temiam que a série pudesse ser cancelada. Uma delas, pelo menos. Na minha cabeça tinha sido fulcral e, afinal, só aparece em 17 episódios, dum total de 208. Para mais, o romantismo da relação entre os dois desvaneceu. A relação que tiveram perdeu importância, impacto. Deixou de ser especial.

Isso custou-me. Muito.

Posto isto, a série está cheia de incongruências e sim, o final é uma vergonha. O maior cop out na História dos cop outs televisivos. Mas é divertida. Eles são os maiores e algumas histórias são deliciosas. E, não me lixem, mas há episódios que fazem parte daquilo que é a TV, da volta que a TV deu nos últimos anos, suplantando-se em momentos ao cinema.

Apesar da mágoa, continua a ser uma das minhas séries de eleição, claro.
Voltarei a ver, disso não haja dúvidas.

No comments: