Wednesday, January 24, 2018

despachada: Louie


Primeira de cinco séries das quais foi noticiado o cancelamento.

Não acho que Louis CK seja o génio que todos apontam. Também não acho que seja o pervertido pelo qual acabou por ser conhecido e pelo qual, infelizmente, acabou por cancelar-se a série. É um tipo com os seus problemas. Isso ficou mais que óbvio. Daí que tenha chegado, para muitos, ao estatuto de génio. Não se chega a esse nível sem ter algumas particularidades mais sérias. Pena que as particularidades de Louie tenham afectado outras pessoas. Se fosse só pavor a germes, como o Hughes, não seria tão mau.

Louie não me encantou. Houve vários episódios em que pensei deixar de ver. Admito que sejam as minhas próprias limitações. Achava que veria apenas uma série cómica, mas Louie tinha muito mais de trágico do que cómico, por muito que esse lado trouxesse também consigo uma espécie de humor.

Espero recordar-me sempre do patinho que as filhas lhe colocaram na mala, quando foi trabalhar para a guerra, entretendo as tropas, para fazer-lhe companhia. Foi um momento delicioso, admito.

No comments: