Monday, April 1, 2019

despachada: Broad City


À boa maneira da comunicação feita sobre séries televisivas (para além do mundo machista em que vivemos), Broad City foi metido no mesmo pacote que Workaholics. Amigos(as) que fumam cenas e fazem coisas estúpidas. City é mais que isso. E é bastante melhor que Workaholics. Infelizmente só percebi isso mais tarde.

O meu raciocínio foi: «Estou a ver uma. Não vou ver outra coisa igual. Deixo uma terminar e depois vejo a outra. Assim posso prolongar o mesmo estilo algum tempo, enquanto vejo outros registos.» Sim, bem sei. É parvo... mas só tendo presente o que se sabe agora.

A minha moça melgou-me a cabeça até mais não para ver. Porque adorou a série. Porque era claramente para ela. Sempre lhe disse que aguardava que a série terminasse, para poder ver tudo. Comecei algures quando a última temporada começou. E isso permitiu-me ver os últimos episódios com ela. O que foi fixe.

Não sendo eu o público alvo de Broad City, gostei bastante do que estas duas moças inteligentes fizeram. Não é uma série de stoners, tira-se daí as ideias... embora tenho um pouco disso também. É uma narrativa mordaz e criativa, de duas moças da nova geração, que ainda terão muita coisa para dizer por aí.

No comments: