Friday, May 17, 2019

despachada: The Big Bang Theory


Fico contente que tenham arranjado o raio do elevador, para o penúltimo episódio. Não o deixaram mesmo mesmo para o fim. Foi um um bom pormenor.

Foi um spoiler? Toda a gente estava à espera, certo? Até porque afecta 0 a história. Bem, se fosse qualquer um dos personagens da série a ler (dos homens, entenda-se), eles ficariam chateados. Como os nerds há muito deixaram de ver a série, acho que não estou a incomodar ninguém.

BBT teve um início até engraçado e, durante um tempo, foi uma boa companhia. Eu tinha uma box na cozinha cheia de episódios, que via e revia, enquanto por lá andava. Nas duas últimas cozinhas, aliás. Foi bom ir descobrindo todos os maneirismos do Sheldon, o personagem que verdadeiramente manteve a série viva. A partir do momento que os abandonou ou tornaram-se banais, BBT perdeu gás e entrou em modo automático.

Já devia ter acabado há mais tempo. Teria outra qualidade se tivesse acontecido. O assustador é que só acabou porque o actor que faz de Sheldon não quer fazer mais fazer de Sheldon. Um pouco como o Seinfeld acabou porque o Seinfeld não queria mais o stress. Ninguém do elenco do Seinfeld queria que a série acabasse, tirando o próprio. Nenhum deles fez grande coisa entretanto (tirando a Dreyfus com o Veep), e o Kramer até acabou por arruinar a carreira. Mesmo assim Seinfeld acabou. E ninguém do BBT queria que BBT acabasse tirando o Sheldon, pois ninguém vai fazer grande coisa depois disto. Talvez a Cuoco, que já era popular antes. Tudo o resto vai ser remetido para papéis reles secundários, regra geral para tentar trazer público/atenção para a série ou filme. Mesmo o Sheldon poderá achar que vai começar a fazer grandes filmes ou séries com qualidade, mas não costuma ser o caso. Todos eles farão a sua vidinha de andar de convenção em convenção, a juntar mais uns dinheiros. E aparecem aqui e ali, só para alguém dizer «olha, o Wolowitz».

Vamos não ter pena desta gente, por favor. São ricos. E a vida das convenções paga muito bem, se fores estrela, o que eles são, para já. Estão a viver o sonho de qualquer actor. Ter um papel que paga tudo na vida. Não precisam fazer mais nada. Pode vir a ser frustrante, mas é o sonho de muita gente. E não é como se a coisa não possa ser esticada. Poderão sempre dar uma perninha no Young Sheldon. E até se anda a falar doutros spin-offs.

O que nos devemos concentrar é na ironia que o Sheldon voltou a fazer o que queria, mesmo que toda a gente quisesse outra coisa. Acontece até na vida real. E isso sim, tem piada.

No comments: