Wednesday, July 22, 2020

despachada: Big Little Lies


Não sei se já deu para perceber, mas andamos um pouco obsecados com a HBO cá em casa.

Eu ando. A minha senhora ficará mais contente com uma qualquer nova série da moda da Netflix, a tornar famosos uns quantos pós-adolescentes a fazer de adolescentes. E não há nada de errado nisso, mas eu nesta fase estou mais numa de explorar o raio da «TV de qualidade» que a HBO andou a fazer durante anos. E que continua a fazer, já agora.

Big Little Lies não é publicidade enganosa. Percebo o hype. Percebo porque tem um elenco tão forte, cheio de nomes grandes. Percebo como maior parte delas terão saltado perante a oportunidade de participar nesta história, tão bem contada.

O único senão é... Para quê a segunda temporada? Para mim, foi gritante a diferença entre as duas. E atenção que não era nada fácil continuar. Tenho noção disso. A primeira temporada está muito bem contada. Com analepses e prolepses metidas em todos os melhores momentos, sempre a deixar-nos na expectativa de saber o que verdadeiramente aconteceu «naquela» fatídica noite. A segunda temporada é o lidar com as consequências. Não há propriamente grandes surpresas. Viveria bem só por si. Há talento a transbordar de cada cena e muita intensidade em cada representação.

Só que, por comparação...

No comments: