Tuesday, August 11, 2020

despachada: The Newsroom


Volta e meia paramos para decidir que vamos ver a seguir. Eu tenho uma lista gigante de coisas que quero ver. Maior parte não são assim tão apelativas para o mundo em geral. E convém não ser sempre eu a escolher. E não sou, atenção! Fui acusado disso durante demasiado tempo, até que arregaçámos as mangas, contabilizámos quem tinha proposto o quê e, embora eu tenha mais propostas, a balança não está assim tão desiquilibrada.

Ganhei uma briga. Claro que vou falar dela na Internet, mesmo que só tenha um ou dois leitores.

Em vários destes momentos de ponderação, a minha senhora lá dizia «Não me importava de rever Newsroom, até porque não sei se vi tudo. Já viste?» Pfffff... Claro que já vi. Como é que pode haver série no mundo que não tenha visto? Que coisa tola de se pensar!

Confundi Newsroom com Sports Night. Em minha defesa, ambas são do Sorkin e sobre redações de noticiários de TV, embora em tempos e registos bastante diferentes. A minha argumentação não foi aceite. Foi mais uma das muitas brigas que perdi e perco regularmente.

Independentemente disto tudo, Newsroom é uma muito boa série televisiva, com excelentes personagens e um senhor elenco. Convém sempre ter muito presente que não deixa de ser completa e absoluta ficção. Não é bom as pessoas deixarem-se levar por este endeusamento dos jornalistas. A profissão, hoje em dia, está a milhões de anos luz do que é apresentado em Newsroom. Aliás, a série até bem que pode ser catalogada como «fantasia», juntamente com Game of Thrones ou Mandalorian.

No comments: