Sunday, February 28, 2021

filme do mês: Fevereiro '21

Que fazem vocês, pessoas normais, com o vosso tempo?

Confesso que já não sei o que é «normalidade». Lembro-me que era possível fazer outras coisas que não ver filmes e séries. Lembro-me que até havia pouco tempo para estes divertimentos. Mas não sei porquê. Não sei com que preenchia os meus dias, que parecem longos e impossíveis de preencher, mas que depois desaparecem muito rápido, como a comida no meu prato. Estranha coisa esta, que chamam de «dia a dia».

Precisei de dois meses apenas para ver tantos filmes como no «pior» ano do blogue. Precisarei de apenas um pouco de tempo para ver mais do que no pior ano, espero eu. Não tenho qualquer pretensão de quebrar muitos mais recordes este ano, mas não deixa de ser um belo começo.

Sobre o que vi, num mês em que meti-me a ver obras duma parelha emblemática (o que abriu uma porta para filmes antigos e que poderá trazer-me mais desgosto que alegrias), destaco Teen Spirit e Willy's Wonderland (por serem tão maus, que são bons), Uncle Frank e Monsters (por serem bons no que tentam fazer), Locked Down (por ser uma história na realidade em que estamos), Barb and Star... (pelo bom ridículo), Brightburn (pelo assustador que é), Map Of Tiny Perfect Things (pelos detalhes) e See No Evil, Hear No Evil (porque ainda conseguiu fazer-me rir).

O «filme do mês», por ser uma bela história, é Little Fish.

No comments: