Friday, June 25, 2021
despachada: The Undoing
A certa altura durante a série é pedido à personagem de Kidman que não mostre qualquer emoção. E é aqui que vejo a actriz brilhar, em não ter emoções. A cara dela está a ser construída de forma magistral, para poder alcançar este objectivo de ser uma pessoa totalmente desprovida de qualquer reacção facial. Perfeito para jogar poker ou representar uma inteligência artificial, um robô ou até ciborgue. E quando esse dia chegar, se alguma vez conseguirem convencer Kidman a fazer o papel de robô que destrói o mundo, será o seu maior e melhor papel. Pelo qual será para sempre reconhecida. Pelo qual ganhará todos os prémios. Um daqueles papéis que jovens actrizes darão como referência, do que sonham alcançar.
Mas até fazer este papel magistral e histórico, temos de contentar-nos em vê-la sempre como esposa enganada, que não consegue ver o mal nas pessoas que lhe são mais próximas. Mesmo quando é psicóloga de topo, especialista em comportamento humano.
Em defesa de Kidman, todos nós conhecemos Hugh Grant do famoso filme dos casamentos. Todos nós queríamos casar com o homem, salvo seja. Ou, pelo menos, temos tal apreço pelo cavalheiro, que nunca acreditaríamos que seria capaz de homicídio.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment