É a Pequena Sereia!
Claro que não é a Pequena Sereia. Que filme tão mau e esquecível. Não, o filme do mês é... Não é fácil escolher. Vi alguns filmes giros, por muito que poucos, no total. Só que são todos um bocado iguais. Não há nenhum que se destaque, por aí além. Talvez Shortcomings... Ou talvez No Hard Feelings, por ser divertido. Love at First Sight é um bom romance. Banana Split também o é, num estilo diferente. Ponho o Barbie no topo, só porque é um dos filmes bem sucedidos do ano? Claro que não. A verdade é que não fez nada por mim.
Bem, como sou obrigado a escolher um, vai o destaque para uma grande surpresa. Não necessariamente o melhor, ou sequer bom, mas como sendo dos filmes mais esquisitos dos últimos tempos: Bottoms.
PS - Nem consegui chegar aos dois dígitos, apesar do esforço final. Foi por bons motivos. Voltei à terrinha, com a Madame M., finalmente. Foi cansativo com'ó raio e sinto que ainda estou a recuperar. Mas valeu a pena, sem dúvida.
Saturday, September 30, 2023
Monday, September 4, 2023
despachada: The Great
Estávamos a terminar a última temporada quando, só por curiosidade, vou confirmar online se haverá nova temporada. Porque não tinha visto notícias de que tinha sido cancelada, ou que fosse a última. Mas o desenrolar da trama apontava para um final de história. Eis que encontro uma notícia a confirmar que tinha sido cancelada, apesar que ter um final fechado. Spoilei-me um pouco, sim. Foi culpa minha.
Os criadores tinham planos para dar uma volta à narrativa. Queriam quebrar com o que tinha sido feito e seguir outros caminhos. Seria óptimo. Porque apesar de ter sido uma óptima série, já não dava para continuar a bater no raio das teclas do indeed e do huzzah. Há limites. Pelos vistos o canal não achou piada às novas ideias e decidiu terminar o projecto, que deu direito a uma data de prémios e foi muito bem feito, se bem que caro e não com o nível de audiências necessárias para pagar tudo.
Funcionou bem. E, quando assim é, não posso recriminar quem decide cancelar. Vou ter saudades de certos personagens. Sim, tinha curiosidade para ver onde levariam esta versão duma personagem histórica. Assim é melhor. Assim tenho vontade de ver a série toda seguida novamente, um dia, para apanhar os pormenores. Não fico irritado de ser obrigado a ver mais uma temporada, que já não tem o mesmo interesse ou piada das anteriores. Fico definitivamente com a sensação que vi uma boa e recomendável série de televisão.
Que fossem todas assim, indeed.
Saturday, September 2, 2023
despachada: How I Met Your Father
A série original durou demasiado tempo. Uma boa série cómica estragou-se um pouco, porque não souberam sair de cena atempadamente. A verdade é essa. Por isso, terem criado um spin-off, com a mesma premissa e «ganchos»... Não, não foi uma ideia brilhante.
A primeira temporada provou o que todos temíamos. Que era uma série pouco original, a contar uma história exactamente da mesma maneira, com personagens piores. Os episódios mais badalados (talvez tenha sido só um, já não sei) foram os que apareceram personagens da série original. No meio de tanto de mau, tanto negativo à volta deste projecto (incluindo audiências fracas), a série é renovada para uma segunda temporada. Para surpresa de toda a gente. Incluindo eu próprio, claro. Com as expectativas baixas e sem grande vontade de ver a segunda temporada, chega então a segunda surpresa: a nova temporada tem piada.
Atenção que é-me fácil ver HIMyF. Está na Disney+. Tem a Duff, por quem sempre tive um fraquinho. Eu gostei muito de HIMyF. Mesmo das últimas temporadas (menos, mas ainda bastante). É uma história fofinha e romântica. A primeira característica procuro cada vez mais. E o certo é que os personagens cresceram um bocadinho. Os episódios passaram a ter um pouco mais das suas próprias cenas e não imitações de cenas da outra série. Comecei a achar mais piada.
E é então que vem a terceira e última surpresa: foi cancelada. Vi numa notícia solta, online. Tanta coisa. Tanto esforço (a série estava para sair há muito tempo). Tanto para trás e para a frente. Um mau começo que é recompensado. Um continuar em melhor nível, que não o é. Finalmente ter alguma ligação à série e aos personagens, só para vê-los desaparecer, sem final digno.
Foi frustrante. Muito.
Subscribe to:
Posts (Atom)