A série original durou demasiado tempo. Uma boa série cómica estragou-se um pouco, porque não souberam sair de cena atempadamente. A verdade é essa. Por isso, terem criado um spin-off, com a mesma premissa e «ganchos»... Não, não foi uma ideia brilhante.
A primeira temporada provou o que todos temíamos. Que era uma série pouco original, a contar uma história exactamente da mesma maneira, com personagens piores. Os episódios mais badalados (talvez tenha sido só um, já não sei) foram os que apareceram personagens da série original. No meio de tanto de mau, tanto negativo à volta deste projecto (incluindo audiências fracas), a série é renovada para uma segunda temporada. Para surpresa de toda a gente. Incluindo eu próprio, claro. Com as expectativas baixas e sem grande vontade de ver a segunda temporada, chega então a segunda surpresa: a nova temporada tem piada.
Atenção que é-me fácil ver HIMyF. Está na Disney+. Tem a Duff, por quem sempre tive um fraquinho. Eu gostei muito de HIMyF. Mesmo das últimas temporadas (menos, mas ainda bastante). É uma história fofinha e romântica. A primeira característica procuro cada vez mais. E o certo é que os personagens cresceram um bocadinho. Os episódios passaram a ter um pouco mais das suas próprias cenas e não imitações de cenas da outra série. Comecei a achar mais piada.
E é então que vem a terceira e última surpresa: foi cancelada. Vi numa notícia solta, online. Tanta coisa. Tanto esforço (a série estava para sair há muito tempo). Tanto para trás e para a frente. Um mau começo que é recompensado. Um continuar em melhor nível, que não o é. Finalmente ter alguma ligação à série e aos personagens, só para vê-los desaparecer, sem final digno.
Foi frustrante. Muito.
No comments:
Post a Comment