Saturday, March 23, 2024

despachada: History of the World: Part II


Malta da minha idade, da minha geração, fãs de Mel Brooks, decidiu voltar a este universo. E ainda bem. É uma homenagem merecida. Eu faço parte do grupo de fãs. Não tenho o talento, dinheiro, fama ou currículo, para fazer a Parte II. Ou III, IV ou XIX. Se tivesse a capacidade de continuar a história de History, claro que o faria. Entendo perfeitamente esta gente. Agora, se valeu a pena... O humor de Brooks é datado. Marcou aquele momento, aquela (minha) geração e as à volta. Mas entretanto já foi feita tanta coisa. Continua a ter piada, atenção. E acho fixe que exista para os miúdos hoje em dia. Porque Brooks era e é genial. Talvez o seu espaço tenha sido aquele e já não este.

Isto para dizer que achei piada a ver isto. Foi tão bom como quando vi em miúdo? Não, claro que não. Verei a Parte III, se a fizerem? Sem dúvida que tentarei. Eu sei. É confuso. Tem a ver com emoção, com saudosismo, com respeito por alguém que o merece. Mel Brooks fez-me rir. Fez-me companhia, quando era um miúdo deitado no sofá, fechado em casa por opção, fizesse chuva ou sol. Marcou o meu espírito, o meu humor. E, como a mim, terá sido igual para muita gente. Por isso é que há malta a revitalizar o material, mesmo que não seja a coisa mais brilhante do mundo a ser feita, neste momento. Porque Brooks merece.

No comments: