Sunday, May 26, 2024
despachada: Star Wars: Tales of the Empire
Foi-me vendido como uma mini-série, por isso não espero segunda temporada. O que é estranho, porque isto tinha tudo para ser como o Tales of the Jedi e contar pequenas histórias do passado de personagens que conhecemos doutras paragens. Em Jedi sabemos um pouco mais de como foram os primeiros tempos de personagens como Ahsoka ou Dooku. Neste TotE sabemos mais de Bariss Offee e Morgana Elsbeth.
Agora que penso no assunto... Porque é que não está tudo debaixo do mesmo chapéu? Porque não está tudo num única série? Tales of the Star Wars Characters. Ou simplesmente Star War Tales. Parvoíce. Porque estamos a meter o Dooku no saco dos Jedi? Porque estamos a meter a Bariss no saco dos Sith? Eu sei porquê. Basta ver a mini-série para saber porquê. Mesmo assim. Acho parvo.
Não tira valor a estes projectos. Acho óptimo saber mais dos personagens. Saber o que andaram a fazer, antes de meterem-se na grande novela que é Star Wars. Sou grande fã destas coisas que preenchem espaços, que alimentam o universo, sem entrarem bem na história principal. E não, não quero saber de «saturação de Star Wars». Acho essa conversa particularmente parva. Era gajo para ver coisas de Star Wars todas as semanas. Só não digo todos os dias, porque hoje em dia é difícil. Já não consigo comprometer-me a esse nível. Mas se fosse há uns anos... Sem dúvida! Venham elas.
Estamos a falar duma galáxia. Não é um bairro. É uma galáxia inteira cheia de planetas e espécies diferentes. Estamos a falar dum período temporal de centenas de anos. Não dá para contar histórias de todas as formas e feitios? Não é preciso tudo ser sobre os Skywalker. Longe disso. Dêem-me coisas sobre jedis, sith, mercenários, militares, construtores civis, rebeldes, ornoringolaringologistas, traficantes, mafiosos, guardas de trânsito. Dêem-me tuuuuuuudo sobre este raio de universo, que está muito, muito longe e onde tudo aconteceu há muito tempo.
Siga!
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment