Monday, July 1, 2013

despachada: Happy Endings


Ora aqui está um post que não queria fazer.

Descubro hoje que a série foi definitivamente cancelada. Já tinha sido pelo canal onde passava, mas havia esperança que outro canal pegasse neste maravilhoso grupo de cómicos e lhes desse uma casa digna do seu talento. Happy Endings era uma óptima sitcom. Tinha personagens divertidos. Tinha já piada recorrentes. Até gozavam consigo mesmos, de forma às vezes não tão súbtil, sempre genial. O elenco crumping with Black Santa ficará para sempre na minha memória como um momento de TV... bem, não histórico, calma. Divertido. Mesmo muito divertido.

Ainda ontem falava desta situação de ter demasiadas sitcoms boas canceladas, nos últimos tempos. Será que os americanos não sabem fazer as coisas? Depois de algumas décadas a liderarem esta tarefa de entreter milhões através da caixinha mágica, porquê esta péssima gestão dos seus activos? Primeiros achou-se que o género estava morto. Depois surgem três ou quatro mega-sucessos, o género é revitalizado e, afinal, até dá dinheiro. Segue-se uma inundação de sitcoms nos últimos anos, com consequentes cancelamentos de algumas coisas boas, porque não há público para tudo, ou porque não é possível divulgar todos de forma condigna. Tenho pena que assim seja. Culpo os americanos, claro. Culpa minha não pode ser. Eu ao menos tento ver e falar tudo, mas de pouco vale a minha opinião. Depois admiram-se.

Ide obter as três únicas temporadas e vejam-nas todas com alegria. Acho que farei o mesmo, outra vez.

No comments: