Saturday, June 6, 2020

despachada: Deadly Class


Gosto muito da ideia duma escola para rufias e assassinos, mas ter geeks e outras classes, como cheerleaders e afins, não faz qualquer sentido. Uma escola assim não seguiria os chavões usuais dum secundário americano.

No fundo os meliantes destruiriam os nerds, ou aproveitar-se-iam dos pais ricos e influentes, no limite. É que um dos nerds era só sacana. Os pais nem pertenciam a nenhum sindicato criminal, por exemplo. Eram só totós com dinheiro. Qual a lógica de meterem o filho num colégio privado onde a educação não é propriamente o forte? Não estou a ver a escola de assassinos a aparecer nos rankings. E se assim fosse, a Assassins Guild seria primeira opção, imagino.

Ó último episódio até é bastante emocionante, mas mostra que a série deve ter sido cara demais. Sem vedetas de maior (e a moça do To All The Boys I Loved não conta, porque não é famosa para este género) a série nunca conseguiria ter audiências suficientes.

Não é uma temporada muito bem conseguida, com demasiados dramas de liceu parvas, mas teve alguns momentos interessantes, como um episódio a homenagear o Breakfast Club.

No comments: