Sunday, May 28, 2023

despachada: Doom Patrol


Não acabei de ver Doom Patrol. Achei tão mau que nem consegui ver a última temporada. Faço o post só para poder ventilar um pouco a frustração, mas nem aqui quero alongar-me muito.

Meteram os mais famosos (entenda-se, mais caros) só a fazer vozes. Espertos. Assim sempre dá para rechear o elenco de talento a um preço mais em conta. Para onde foram essas poupanças? Não foi para os argumentistas, de certeza. Talvez para a compra de narcóticos para os argumentistas e outros. Porque só sob o efeito de coisas pesadas é que se escreve as coisas inanarráveis que tive de aturar.

Ao início a história era igual à dos X-Men. Como muitas destas histórias, de grupos de miúdos com poderes, acaba por ser. Doom Patrol até tinha um Xavier interpretado por um Bond. Depois descambou, numa tentativa de ser zany/profundo, mas foi apenas uma m€rd@. Tentei começar a ver o primeiro episódio da última temporada, mas era o clichê batido de futuro pós-apocalíptico. Algo aconteceu porque fizeram trampa no passado. Sim sim, esta equipa de quadragésimas opções, cópias de cópias de cópias doutros personagens, é super importante neste universo. Está-se mesmo a ver.

Claro que tudo o que possa acontecer é irrelevante. Seja em que tempo, em que episódio, feito pelos vilões ou pelos heróis. Têm uma máquina de viajar no tempo, logo tudo o que fizeram ou façam não interessa para nada. Assim, pode ser tudo super estranho, porque há sempre esta «borracha» para apagar.

Irrita-me ter perdido tanto tempo com Doom Patrol. Irrita-me muito.

No comments: