Thursday, June 1, 2023

despachada: Family Guy


Como diz a música, temos sorte que há um Family Guy.

Trouxe muita coisa divertida, nos seus mais de 20 anos de cut aways. Há momentos que espero recordar sempre (um em particular ainda faz-me rir, até hoje). Deu para partilhar umas falas ou cenas com amigos, em bons momentos. Foi um excelente upgrade e colmatou ainda o buraco que os Simpsons deixaram em mim. Meteu MacFarlane na ribalta, mesmo que nem tudo o que faça seja assim tão giro. Tudo espectacular e a proveito.

Já chega.

A série não terminou. Está renovada por mais alguns anos, creio. Por muito que MacFarlane ande a chorar, que está farto de interpretar os vários papéis nas suas séries. Family Guy sobreviveu a mais que um cancelamento, levantou polémicas e soube defender posições. Tudo nobre e de louvar.

Já chega. Para mim.

A verdade é que as últimas temporadas vi com total distância. Não me recordo, assim de repente, duma cena ou dum episódio. Ri-me em algumas momentos, claro. Mas o resto acabava por ser forçado, só por rotina. Não vale a pena continuar assim. Divorcío-me de Family Guy, na esperança que faça feliz outras pessoas, como fez-me a mim, durante muito tempo.

Long live Family Guy. Só não mais para mim.

No comments: