Sunday, September 9, 2012

despachada: Dead Like Me


Numa altura em que séries sobre a morte estavam na moda, uma miúda muito estranha foi protagonista duma. Curioso como a carreira dela morreu após o final. Talvez tenha sido por opção. O que é certo é que é esquisito. Quase tão esquisito como eu não saber da existência disto. Georgia Lass é uma miúda de 18 anos completamente apática para com o mundo. E o universo bem que deu-lhe razão para o ser, porque mal decidiu sair da faculdade, a meio do primeiro dia do seu trabalho part-time que já odiava, Georgia leva com um tampo de sanita na testa, directamente duma estação espacial. Após esta morte algo peculiar, Georgia torna-se numa grim reaper, libertando as almas dos que estão prestes a morrer, e encaminhando-as em direcção às suas respectivas luzes. Dead Like Me era divertido, por muito que um dos papéis estivesse mal definido, já que a actriz que interpretava a primeira versão saiu lá para o terceiro episódio. A primeira temporada poderá ser algo fraquita, sempre a bater na tecla que Georgia odeia também o seu novo trabalho (foçado) - não sei qual é o problema, eu não me importava de o ter, eu até o part-time não me importava de ter -, mas para a segunda temporada deixaram-se de tretas e a coisa ganhou bastante consistência. E o genérico é genial. Adoro o genérico.

No comments: