Thursday, October 21, 2021
despachada: Star Wars: Clone Wars
Há alguns anos, o meu compincha destas coisas procurou convencer-me a ver Clone Wars. Dizia ele que a série tinha muita qualidade, que não era só para miúdos (mesmo que fosse), que acrescentava bastante aos filmes da altura (a segunda trilogia, de Lucas) e que tinha ainda personagens fixes. Estes viriam mais tarde a participar nos filmes e mesmo no Mandalorian.
Na altura admito que não quis dar-me ao trabalho. Tinha outras prioridades. Mas a coisa ficou na memória. Entretanto sai Mandalorian e, lá está, Ashoka aparece em grande estilo. Vai ter ela própria uma série em breve. The Clone Wars está disponível no Disney+. Admito que é um factor muito a favor, hoje em dia. Poupa-me trabalho. E sempre ajuda a justificar a subscrição do serviço. Começo então a ver The Clone Wars. Até que, ao andar a pesquisar coisas na net do porquê do fascínio da série (o início é algo moroso, convenhamos), descubro que há uma outra série chamada Clone Wars, e não THE Clone Wars. A primeira é um conjunto de curtas (coisas de poucos minutos, mesmo). A segunda é resultado do sucesso da primeira. Acontece que, nesta fase, a primeira não estava disponível no Disney+, e arranjá-la não é fácil.
Entretanto o visionamento de The CW andava lento, porque demorei a entrar na coisa. Passaram-se umas semanas e o Disney+ acrescenta algumas coisas «vintage» de Star Wars ao catálogo. Vi que estavam lá os filmes antigos dos Ewoks e outras coisas. Mas só recentemente reparei que estava lá Clone Wars. Desta feita condensada em dois «episódios» duma hora cada, mas tudo convenientemente disponível. Como eu adoro os tempos de streaming em que vivemos.
Moral da história é: sim, despachei esta e é bem fixe; sim, continuo a ver a outra e começo a apreciar mais a coisa. Há, efectivamente, muito detalhe acrescentado ao universo de então, das prequelas, que teriam ajudado a apreciar mais essa triologia, na verdade. Como consequências: ando constantemente com a música do Star Wars na cabeça e tenho andado a ter uns sonhos com mais fantasia à mistura.
Fixe!
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment