Sunday, April 26, 2020

despachada: Mad About You


Mais uma série sobre a qual podia jurar que já tinha falado neste blogue. Pensei que tinha visto a série há pouco tempo. Talvez não tenha sido assim há tão pouco tempo. Que raios!

Mad About You foi uma série que vi na TV. Quase tudo. Acompanhei o melhor que pude, sendo que na altura, como é sabido, a TVI (ou qualquer outro dos restantes três canais) não avisava quando começava ou acabava uma temporada. Chiça, continuo com a impressão que às vezes mudavam o horário a meio da coisa. Ou talvez não. Lembro-me que Mad About You dava todos os dias úteis a uma hora fixa, ou antes ou depois do telejornal. Mas também deu às tantas da manhã.

E sim, claro que gostava da série com um tipo simpático, uma mulher bonita e inteligente, o conjunto de familiares e amigos insano, e um cão! Tudo em Nova Iorque, quando o raio da cidade começava a mostrar demasiado encanto e a tornar-se na capital do mundo. Paul tinha uma vida extraordinária.

Quando revi, já com outros olhos, não fiquei assim tão impressionado, claro. Surpreendeu-me que uso algumas expressões, no meu dia a dia, que vieram desta série. Já não me lembrava. Aliás, há muito dos maneirismos de Paul que tenho em mim. Achava-lhe piada e tinha tudo. Como não querer ser como ele?

Fiquei entusiasmado quando soube que iam trazer de volta a série. Até porque ambos os actores, que muito admirava, tiveram carreiras não muito expansivas. Reiser continuou a tentar o sucesso na TV, mas nunca chegou ao nível desta série. Hunt deu o salto para o cinema e fez um par de filmes muito bem sucedidos, só para mais tarde desaparecer.

Foi bom revê-los. Valeu a pena esta temporada? Roubando mais uma das expressões do protagonista, que não tenho como imaginar sempre que a digo/uso: meh!

No comments: