Friday, April 24, 2020

despachada: Will & Grace


Podia jurar que tinha visto as temporadas de Will & Grace após ter começado com estas deambulações parvas neste blogue. Tanto mais que pretendia apenas fazer uma adenda ao que tinha dito antes. Afinal tenho de fazer algo de raíz...

O curioso é que achava que iria encontrar um post a desdenhar a série. Tinha uma ideia que tinha feito um embaço que acabou por cansar, como é normal os embaços de séries fazerem. Quando é demasiado, por muito que seja duma coisa boa, acaba sempre por perder impacto e cansar. Como pude atestar com os últimos visionamentos de Parks e Office, embaços devem ser feitos a séries já conhecidas, já vistas. O resto deve ser apreciado com o tempo.

Gostei de ver estas novas temporadas de Will & Grace. Contrariamente a tudo o resto que anda por aí a ser (re)feito, acho que acrescentaram alguma coisa. Ajudaram a série a crescer um pouco mais. E agora já não tinham o peso de ser uma série com uma mensagem. Ou melhor, continuaram a passá-la, e ainda bem, mas já não era só uma série sobre isso. Deu para apreciar mais a dinâmida de grupo, a empatia e cumplicidade entre o elenco principal. E depois foi continuar a ver estrela atrás de estrela a aparecer nos episódios. Porque também era esse o sucesso de W&G: toda a gente queria participar na festa.

Estou mais velho. Tenho andado mais calmo. Fica mais fácil dizer bem das coisas. Vejo-me perfeitamente a dizer que a série não é nada de especial há uns anos. Agora consigo dar-lhe mais mérito, que é bem merecido.

Isso e já não me custa nada assumir que sempre estive loucamente apaixonado pela Karen. Se bem que não estou propriamente a «sair do armário» com esta informação. Quem me conhece bem já o sabia.

No comments: