Thursday, April 30, 2020

filme do mês: Abril '20

Ainda está tudo desse lado?

Eu por aqui ando, procurando novos hábitos diários que me permitam estar entretido e minimamente são. Ficar em casa nunca me custou, convenhamos. Não estou a sofrer por estar em quarentena. Há gente por aí com muito menos espaço para estar. Ainda por cima por este lado esteve sol quase todos os dias. Ajudou. O que me custa é tudo o resto. Como está o mundo e como serão os próximos tempos.

Tenho visto coisas giras. É ao que me agarro. Tenho de pensar nas coisas pequenas que possam dar alegria e contentamento (that's what she said).

Antes de referir o filme do mês (e o porquê da escolha), tenho ainda de destacar boas opções nos mais diversos géneros: My Spy (comédia ligeira), Invisible Man (terror), A Rainy Day in New York (romance), One Cut of the Dead (zombies) e Gentlemen (por ser castiço).

O filme do «mês da quarentena» é Onward. Porque é giro. Porque está bem feito. Porque foi das poucas coisas que ganhou com esta m€rd@ da pandemia. Se não fosse o fecho dos cinemas, o filme não teria saído tão cedo na Internet e tanta gente não teria visto.

Pequenas vitórias.


No comments: