Sunday, January 31, 2021

filme do mês: Janeiro'21

Foi um mês em que tentei fazer coisas, mas acabei sempre por «bater na trave» ou no «muro» que apareceu sempre. Como tal, foi mais um mês onde instalou-se a letargia e pouco ou nada fiz. Tirando ver filmes. Refugiei-me neste(s) mundo(s).

Não há assim tanto para ver, mas começam a sair cada vez mais coisas nos serviços de streaming. O futuro para aí avança, com ou sem pandemia. Atenção que não acho que os cinemas vão deixar de existir, embora acredite que começam a diminuir números novamente. Começou-se algo que não acredito que vá parar. O Netflix vai lançar pelo menos um filme novo por semana, este ano. Só aí são 52. E eles continuam a comprar filmes que deveriam ter ido para cinema em 2020. A HBO Max vai passar a lançar todos os filmes grandes ao mesmo tempo que saírem (ou não) nos cinemas. A Warner, detentora da HBO e detida por um conglomerado qualquer, quer deixar de ser um estúdio dos artistas e passar a ser um grande do streaming. E a Disney é a Disney. Vão disparar cada vez mais conteúdos para o Disney+, seja Marvel, Star Wars, Pixar ou o novo Star, que sairá no final de Fevereiro e terá os conteúdos mais adultos Fox, que a empresa comprou. Ou seja, mesmo fechados em casa, cada vez teremos mais coisas para ver.

Voltando à «vaca fria», vi algumas coisas de jeito, mas não tantas como deveria, tendo em conta os números. Comecei a ver alguns «filmes de Óscares», antes de saber que o raio da cerimónia mudou para Abril. Despachei coisas que tinha há demasiado tempo em lista. Vi muita coisa com a minha senhora, pois estamos entre embaços grandes de séries.

Neste mês faço referência a Photograph, Big Time Adolescence, In the Shadow of the Moon, Promising Young Woman e The Vast of Night (por serem bons); Shadow in the Cloud (por ser tão mau, que é bom); Finding 'OhanaVaiana, Pixie e Magic Camp (por serem divertidos), mais The Three Musketeers e Sky High (por serem clássicos, para além de divertidos). Destaco Spontaneous como filme do mês, por ter sido uma alegre surpresa.

No comments: