Wednesday, March 31, 2021

despachada: Cougar Town


Depois de despacharmos Scrubs, claro que tínhamos de avançar para a outra série do Bill Lawrence, recentemente disponibilizada no Star/Disney+. Vai ser mais complicado arranjar algo para ver a seguir, na mesma linha. A série seguinte do criador não foi grande sucesso. E a depois dessa e mais recente, essa sim com sucesso, está no AppleTV, serviço ao qual não temos acesso.

Cougar Town é mais tropelias e menos história que Scrubs. Imagino que tudo tenha começado quando Cox apareceu no Scrubs. A amizade e empatia entre Cox e a «actriz» melhor amiga em Cougar Town e mulher do criador na vida real, ter-se-á criado então. (Está entre aspas porque: 1. Não é como se tivesse muitos mais papéis que não nas séries do marido; 2. Convenhamos que faz sempre o mesmo papel.) A partir daí foi arranjar uma malta tonta para fazer tontices à beira praia. Não imagino que tenha sido difícil.

Posto isto, voltei a achar piada às mensagens no genérico inicial. E, embora tenha reparado mais, não fiquei por aí além incomodado com partes aparecerem apenas num ou outro episódio e rapidamente desaparecerem, apesar de serem «importantes». Alguns exemplos: truth guns, a filha do Grayson, o Andy ser ou não mayor. Eles até gozam com isso e, para mim, está tudo bem. Já a minha senhora...

Convenhamos que o processo criativo não terá sido fácil. Cougar Town teve uma existência algo aos tropeções, com constantes ameaças de cancelamento e a necessidade de terem de passar para outro canal, entre uma temporada e outra. Perder o actor que fazia de Bobby, na última temporada, também não terá ajudado.

No final ajudou que o grupo fosse unido e dedicado. Viessem os tropeções de onde viessem. A malta certa estava lá para continuar com os brindes.

No comments: