Saturday, March 6, 2021

despachada: Travelers


Fizeram um início de temporada com um episódio a passar-se no 11 de Setembro. Nas Twin Towers. Alguém estava lá dentro, sabia o que ia acontecer. Fez a sua missão e meteu-se na alheta. Houve outro episódio com a premissa de «matar o bebé Hitler». Não literalmente o Hitler. Alguém que ia tornar-se numa má pessoa. E tiveram ainda um episódio sobre uma espécie de COVID e eu só pensava «O gajo não usa a máscara. Então mas esta gente é estúpida ou quê?»

Isto tudo entre 2016 e 2018. Nalguns casos a serem «apenas» arrojados. Noutros a preverem um pouco o futuro. O que tem piada só por si, ou não fosse esta uma série sobre viagens no tempo.

Não prestei atenção aos primeiros episódios. Estava no meu modo automático de meter mais uma série a dar e «ver» enquanto faço outras coisas. Foi um erro. Porque não dá para ver esta série assim. Tem de se prestar atenção. Há muito a acontecer, logo desde o início. É fácil perder o fio à meada. E se é uma boa meada.

A verdade é que esqueci-me porque tinha esta série nas minhas listas. É dum dos criadores de SG-1 et al. E alguns dos nomes e caras comuns a esse grande franchise até aparecem em Travelers. Devia ter visto quando saiu. Essa é a realidade. Vi agora e, mais uma vez, o meu coração está em pedaços porque voltaram a cancelar uma série do sr. Wright.

O Netflix voltou a fazer das suas. Sim, deu mais uma temporada aos criadores, para que pudessem terminar a história. Cancelou mais uma série na sua terceira temporada. Porque são os números que lhes interessa ter. Porque fica demasiado caro produzir mais temporadas depois da terceira.

Se ao menos houvesse alguém no futuro que viajasse para trás no tempo, para poder corrigir estes erros de cancelamentos estúpidos. Hey, se deu para aprender alguma coisa com Travelers é que a humanidade não tem qualquer possibilidade de salvar-se. Não temos futuro, tendo em conta que o continuamos a destruir com a nossa ganância e falta de interesse em algo que não seja gratificação imediata. Se assim é, ao menos que estejamos entretidos enquanto caminhamos para um futuro muito negro.

Estou a brincar. Claro que não aprendi nada disto com Travelers. Estou farto de saber que não há esperança nenhuma para a humanidade.

No comments: