Saturday, May 22, 2021

despachada: The Flash


Mais uma que tardou, mas foi. Andava a ver esta série há um bom par de anos. Não é que seja má, atenção. Mesmo para hoje em dia. Sim, tem coisas muito datadas, mas não é pior que uma Batwoman ou mesmo alguns momentos mais chatos de Arrow. Em termos de histórias, emoção e até alguma atenção ao material de origem, este Flash está ao nível dos melhores. Então porque durou apenas uma temporada? Acredito que fosse cara, com os efeitos especiais, mesmo sendo básicos. Mas mais que isso acredito que tenha sido feita cedo demais, muito antes desta boa geek trend que estamos a viver.

Lembro-me bem de ter visto isto em miúdo. E de ter gostado. Como gostei de rever agora. Só que este estilo antigo de contar histórias, ainda para mais sem continuidade alguma, já não é para mim. Custa-me ver. Daí que tenha demorado tanto tempo, com um episódio ou dois aqui e ali, entre muitas outras coisas.

Foi engraçado ver actores como Paula Marshall, Angela Bassett, Bryan Cranston, Gloria Reuben, muito novinhos. Para além do aqui já famoso Mark Hamill, que foi magistral como Trickster. Para além disso, é de destacar que a série era muito preenchida com cenas banais, postas em alta velocidade. Implica que o actor que faz de Flash passou muito tempo a fazer a cama, limpar a casa, lavar a loiça, arrumar esta ou aquela sala, etc. O actor terá pensado que chegou ao ponto alto na carreira, ao ser contratado para uma série grande de TV e, no fundo, afinal passou o tempo quase todo a fazer tarefas domésticas.

Não serei o único a guardar boas recordações de The Flash. Maior parte do elenco já apareceu ou aparece regularmente na nova versão do scarlet speedster da DC. Até a música do genérico facilmente fica na memória.

No comments: