Monday, May 17, 2021

despachada: Schitt's Creek


Voltámos a ver porque ficou disponível num serviço de TV / streaming nacional. Não vimos só por isso. A série é realmente muito boa. Não tem propriamente grande diversidade no elenco, mas tem personagens fortes femininas e toca numa data de assuntos que, há uns anos atrás, teriam sido particulamente controversos. Felizmente hoje só «ofendem» quem não interessa.

Todos os personagens são geniais. O do pai talvez seja o menos genial, mas apenas e só porque o Levy pai já faz este papel há uns anos. Não preciso, ou não precisam, que volte a falar de Catherine O'Hara ou do Levy filho, ou mesmo da moça que faz de filha. Todos eles já foram louvados e laureados por tudo e por todos. Desta feita, quem impressionou-me mais foi a actriz que faz de Jocelyn. Especialmente ao início é uma personagem deliciosa, com pormenores grandes, que me fizeram rir bastante.

Se depender da minha senhora, acho que vamos andar a ver Schitt's Creek com mais regularidade do que seria de esperar. Não será coisa que me custará muito a fazer.

No comments: