Thursday, May 13, 2021

despachada: Friday Night Dinner


Começo difícil. Os primeiros episódios são super repetitivos, sempre com as mesmas piadas, as mesmas expressões. Cada episódio era um chorrilho de chatchfrases. Só que o truque residia aí. Após este estabelecer das personagens, marteladas em dois ou três episódios, começou então o caos.

E que caos foi.

Cada jantar de sexta à noite trazia um novo absoluto disparate, seja com a avó, com ex-amigos de faculdade, uma actividade, ou uma fêmea... quero dizer, uma namorada. E sempre, mas sempre, com o magnífico vizinho a aparecer.

Jim, com o seu cão (fera) Wilson, é dos personagens mais incríveis que tenho visto, que vi nos últimos tempos, que talvez alguma vez tenha visto. Um ser completamente alucinado, cheio de medo do doce cão, que fazia sempre todas as tropelias fora de câmara. Embora quando outros o vissem fosse o mais civilizado possível. Todos os momentos com Jim eram especiais. Para o fim, quando aparecia, eu começava logo a rir.

Gostei muito de FND. Só espero que não se lembrem de fazer uma versão americana. Seria parvo. Não sei se continuará. Imagino que não. À boa maneira britânica tinha sempre pausas demasiado grandes, também muito porque os intérpretes iam crescendo na carreira e tendo menos tempo para esta série. É o caso do pai, que começou a fazer séries de maior nível, a ganhar mais destaque. Infelizmente o cavalheiro faleceu recentemente, pelo que será de acreditar que efectivamente a série não continuará. Ainda ninguém o disse. Convenhamos que não é o que se quer falar logo após um falecimento.

Uma realidade triste, para contrastar com uma série muito engraçada.

No comments: