Sunday, June 19, 2022
despachada: Landscappers
Não quero dizer mal, por respeito ao elenco principal, mas não consegui gostar muito desta mini-série. Nunca conseguiu agarrar-me, apesar de que mérito deva ser dado à forma como a história foi contada.
A «história» (ou talvez deva dizer-se «narração dos factos») foi contada de forma interessante. Muitos dos flashbacks são apresentados de forma criativa, com muita alusão à fantasia que passava pela cabeça dos dois personagens principais. Na realidade, o casal matou os pais dela e enterrou os corpos no jardim das traseiras. Daí o curioso nome da mini-série. Só foram apanhados, mais duma dezena de anos depois do crime, porque ficaram sem dinheiro e voltaram a Inglaterra. Queimaram cerca de 300 mil libras entre homicídio e captura. O que é fácil e precisa de algum esforço, ao mesmo tempo. É isto. Não é elaborado por aí além, por muito que prove, uma vez mais, que a realidade será sempre superior à ficção. Como é que os criadores tentaram tornar a coisa especial? Fazendo com que a mini-série vivesse na ilusão que o casal tinha na cabeça, na dúvida que procuraram criar. Até aos dias de hoje ambos apelam ser inocentes. Apesar de terem confessado. Mesmo assim têm convicção absoluta que não cometeram qualquer crime. Que foram obrigados, por força das circunstâncias, a matar os velhotes.
É uma bela ilusão. E muito bem foi apresentada. Não foi suficiente para mim, mas estou certo que não estarei na maioria, ou sequer com grande razão do meu lado.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment