Saturday, June 18, 2022

despachada: The Loudest Voice


Impressionante a atenção que foi dada ao palerma que criou a Fox News, entre outras «atrocidades» que fez. Se em Bombshell o ênfase foi dado às questões de assédio sexual no trabalho, aqui expande-se para o clima hostil que criava no trabalho (não só o assédio), mas também é-lhe dado crédito pela criação do canal «noticioso» e pela eleição de Trump. Agora, se esse crédito, dado pela série, é positivo ou negativo, ainda não consegui perceber.

Ailes era uma besta. Que não restem dúvidas. Agora, para quem foi feito o filme e esta série? Malta «de esquerda» sabe disso há tempo. Não precisa de objectos de ficção para perceber que era uma criatura vil, que muito mal fez a pessoas e à sociedade estado-unidense. Basta uma pequena pesquisa na Internet. Já a malta «de direita»... Os com olhos na cara também o sabem. Muitos não o suportavam, naturalmente. Os seguidores, os «cegos», esses não vão ver estas coisas e, mesmo que vissem, simplesmente diriam que são «fake news».

Logo, servirá o propósito de demonizar a criatura? Não era já claro? Não serve antes um outro propósito? De mostrar que, com pulso firme, o c@br@0 conseguiu criar um enorme canal de desinformação e pôr numa posição de poder um idiota, para além de mostrar como safou-se a cometer crimes contra as pessoas à volta, durante demasiado tempo. Fico na dúvida.

No comments: